O União da Madeira empatou hoje a dois golos na receção ao Arouca, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga de Honra em futebol, que marcou a estreia de Jokanovic no comando dos insulares.

Na estreia do técnico sérvio, os madeirenses não foram além de um empate caseiro perante um Arouca que dividiu com o adversário a hegemonia na partida.

Os unionistas não conseguiram mostrar melhorias, cedendo dois importantes pontos, mas o resultado acaba por se adequar à produção dos dois conjuntos no jogo.

Apesar do equilíbrio que se verificou nas ações, durante a primeira parte, o União da Madeira atingiu o intervalo em vantagem no marcador.

Aos 45 minutos, Gleibson cruzou e Tozé Marreco, completamente solto na pequena área contrária, assistiu Nuno Silva, que cabeceou vitoriosamente.

Contudo, o Arouca chegou à igualdade logo no início da segunda parte, aos 47 minutos, num contra-ataque culminado com um remate de fora da área de Joeano a bater Christopher.

As entradas dos avançados Silva e Etamé mostraram um União da Madeira mais ofensivo, mas também mais permeável defensivamente, face às investidas em contra-ataque do Arouca.

Assim, aos 75 minutos, Silva aproveitou um com cruzamento de Ematé para colocar o União da Madeira de novo em vantagem no marcador.

O Arouca não esmoreceu com o tento sofrido e Joeano bisou e empatou a partida, aos 83 minutos, num cabeceamento entre os centrais adversários.