O novo técnico do Oriental, Jorge Andrade, acredita na permanência do clube na II Liga de futebol, apesar de não ser fácil encurtar a larga distância para os adversários diretos, e promete luta até ao final do campeonato.

"O objetivo é a permanência e acredito que vamos conseguir. Estou com muita vontade de trabalhar com estes jogadores, que já demonstraram, inclusive contra equipas da primeira liga, que têm valor para pontuar. As próximas jornadas frente ao Sporting da Covilhã e Benfica B serão decisivas e tentaremos encurtar a distância. Vamos lutar até ao final do campeonato", disse o treinador português, que sucedeu a Litos no comando técnico do conjunto grená, em declarações aos jornalistas na quinta-feira à noite, no final de um treino.

Na primeira aventura como treinador à frente de uma equipa profissional, Jorge Andrade garantiu estar perfeitamente à vontade, uma vez que, no anterior clube, o Atlético, também dirigiu alguns encontros como adjunto.

"Não me faz confusão nenhuma, pois no Altético já conduzia os jogos. Tem mais a ver com a elaboração dos treinos. Mudam algumas coisas, mas estes jogadores vão ser a minha companhia diária e, como tal, vou tratá-los como minhas namoradas", explicou.

O antigo futebolista, e internacional português por 51 ocasiões, confessou que "quando se tem paixão por esta modalidade, é fácil assumir qualquer desafio", apelidando a luta pela fuga à despromoção como um "projeto especial e motivante".

Jorge Andrade, que enquanto futebolista representou clubes como o FC Porto e Juventus, agradeceu a forma como foi recebido pelo plantel, realçando que a proximidade será essencial para triunfar.

"Penso que a proximidade com os jogadores será fundamental. Procuro tratar dos problemas na hora certa para os atletas ficarem esclarecidos e terem alegria de vir treinar todos os dias. Quero também, agradecer-lhes pela forma como me receberam", disse.

A terminar, o técnico, de 37 anos, assegurou que irá fazer com que o nome do Oriental "seja respeitado", prevendo um "resto de temporada muito bom".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.