Depois de assegurada, em contrarrelógio, a inscrição, na quarta-feira, da equipa trofense na Liga de Honra mediante a apresentação de uma «contestação» do montante da dívida global às Finanças, os associados reuniram-se em assembleia-geral com o principal objetivo de eleger Corpos Gerentes para o biénio 2012/14.

Após um grande período de silêncio em que não foram apresentadas listas, José Leitão (presidente durante 11 anos, de 1996 a 2006 e na época 2011/12) decidiu apresentar uma Comissão Administrativa, composta por si e por Vasco Sampaio e Paulo Renato Pereira.

Esta Comissão, que foi eleita por maioria e apenas com uma abstenção, comprometeu-se a ficar no clube por um «período mínimo e extensível» de 60 dias.

«Teremos dois meses para ver se a Trofa e os trofenses respondem ao apelo. Para ver se a Trofa agradece o esforço que foi feito nestes últimos dias para não deixar o clube morrer. Estou a apresentar nomes, porque acho que tem de sair daqui alguma coisa. Não pode haver vazio. Hoje já é tarde para treinos. Amanhã é muito tarde para constituir equipa», disse José Leitão.

Após a reunião magna, José Leitão garantiu que já fez contactos com treinadores e que tem um nome em carteira, mas preferiu não revelar quem: «Vou confirmar se continua disponível depois da minha última abordagem. Só posso dizer que não é do clube, nunca passou por cá, apenas o conhecemos como adversário. É uma pessoa capaz e com currículo», referiu.

Quanto à inscrição de novos atletas - o Trofense inscreveu os 12 jogadores que a Liga exigia, sendo que três são reforços, cinco transitaram da época passada e cinco são ex-juniores -, José Leitão revelou que o plantel precisará de "15 a 20 caras novas", pois, dos 12 inscritos, «cinco a seis poderão não ser opção» e adiantou que, «face às grandes dificuldades do clube», terão de ser jogadores que «apostem no Trofense pela montra que é a Liga de Honra ou que mostrem amor ao clube (...) O orçamento vai ser rigorosíssimo. Não pode ser de outra maneira», concluiu.

O primeiro jogo oficial da equipa da Trofa está agendado para 29 de julho, em casa do Desportivo das Aves, a contar para a primeira jornada da primeira fase da Taça da Liga, competição que a nova Comissão Administrativa considerou como «não prioritária», descansando os associados face à "ausência de treinos até ao momento".