O treinador José Mota garantiu este domingo que o lugar nunca foi colocado em causa, acrescentando que se isso tivesse acontecido teria abandonado o comando técnico da equipa de futebol do Belenenses, da Liga de Honra.

«Este clube tem de ser unido. O meu lugar nunca esteve em perigo. Se, alguma vez, o sentir irei embora nesse preciso momento. Ando no futebol desde os 13 anos e até hoje nunca estive desempregado. O meu lugar nunca foi posto em causa por ninguém. Até hoje nunca falaram comigo», afirmou José Mota.

O técnico garantiu a sua permanência no clube lisboeta em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Santa Clara, por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da Liga de Honra, que quebrou o ciclo de seis jogos consecutivos sem vencer (cinco derrotas e um empate).

A vitória frente ao Santa Clara "catapultou" o Belenenses para o 14.º lugar, com 13 pontos em 12 jogos, menos nove do que o líder Estoril-Praia, passando a "lanterna vermelha" para o União da Madeira, que hoje saiu derrotado da receção à Naval 1.º de Maio, por 3-1, mantendo os 12 pontos que tinha à entrada para esta jornada.