O treinador José Mota renovou esta sexta-feira por mais dois anos o contrato que o liga ao Belenenses, que ocupa a 13.ª posição da Liga de Honra de futebol, com 18 pontos.

O vínculo de José Mota terminava no final da presente época e a Administração da SAD do Belenenses decidiu prolongar a presença do técnico no Restelo.

João Almeida, presidente do clube e da SAD, referiu que Mota «está a efectuar um bom trabalho e a equipa está a evoluir desde a sua chegada».

«Esta medida é um voto de confiança e uma aposta no projecto que está a ser desenvolvido e que tem por objectivo encarar um jogo de cada vez e procurar a vitória semana a semana», disse João Almeida, citado pela assessoria de imprensa do clube.

A renovação com José Mota, e restante equipa técnica, «vem resolver um dos problemas do Belenenses».

«Nos últimos anos, o Belenenses tem vivido mudanças ao nível administrativo e nas equipas técnicas e isso gera instabilidade. Assim, fica mais difícil atingir os objectivos desportivos», frisou João Almeida.

Por seu lado, José Mota disse hoje em conferência de imprensa que foi «extremamente fácil» aceitar a proposta de renovação e garantiu que existe ambição e determinação.