O médio brasileiro Júlio César, ex-Académica, foi na sexta-feira confirmado como o primeiro reforço de inverno do Moreirense, terceiro classificado da Liga de Honra de futebol.

O nome do médio, de 28 anos já era falado em Moreira de Cónegos, mas só na sexta-feira, após a eliminação, em casa, da Taça de Portugal frente ao Nacional, foi confirmada a contratação do jogador brasileiro.

Júlio César acertou a rescisão do contrato com a Académica, da Liga principal. O jogador, que tinha sido emprestado por duas vezes ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra, já foi orientado pelo atual técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, na época de 2008/09, quando ambos estavam no Arcos de Valdevez.

Em declarações aos jornalistas no final do jogo, Júlio César mostrou-se confiante nesta nova aposta da sua carreira.

«Vejo que é uma equipa que luta muito pelos seus objetivos e que ainda não desistiu de subir de divisão e isso pesou na minha opção. Quero dar continuidade e ajudar em tudo o que puder», disse o médio brasileiro.

O facto de conhecer Jorge Casquilha também influenciou a decisão de vir para Moreira de Cónegos, segundo confirmou Júlio César, que assistiu ao encontro contra o Nacional e já «pressentiu» que terá «muita concorrência».

«Também gostei de saber que o presidente se empenhou muito na minha vinda e que esta é uma equipa séria. Hoje (sexta-feira) tive pena do resultado. Promessas? Lutar muito para agarrar um lugar. Já vi que existem muitos bons jogadores aqui. O treinador é que saberá quem escolher», concluiu.