Em declarações ao Sapo Desporto, Lázaro Oliveira garantiu que “o objectivo é a luta pela manutenção na Liga Vitalis” já que a equipa “está agora a crescer”.

“A II Liga é muito competitiva. Há cinco ou seis equipas que lutam por subir à I Liga e as outras apenas pela manutenção. A II Liga é uma liga onde se joga mais com o poder físico, logo é mais competitivo”, sublinhou o técnico, que na época passada “tomou as rédeas” do Estrela da Amadora, após a saída de Lito Vidigal, tendo conseguido levar o emblema ao 11º lugar da classificação, mas que por problemas financeiros, se viu remetido à II Divisão.

As indecisões quanto à permanência do emblema nortenho na II Liga, logo no inicio desta temporada, levaram a que o plantel fosse construído um pouco abaixo do orçamento, mas Lázaro Oliveira garantiu que, “ultrapassadas as dificuldades, o plantel está agora a crescer”.

"O Penafiel, no inicio da época, ainda não sabia se ia ficar na liga que representa actualmente ou se ia descer para a segunda divisão B. O plantel foi construído de forma a disputar a segunda divisão B e por isso tivemos alguma dificuldades inicialmente mas agora está a crescer", explicou, ressalvando que “o Penafiel é um clube muito simpático e tem uma característica importante: cumpre os seus compromissos e os jogadores sentem-se bem aqui".

O técnico analisou ainda as diferenças para o primeiro classificado da II Liga, que apesar de problemas financeiros no inicio da temporada, segue seguro numa subida à I Liga.

"O Beira-mar é um plantel com mais experiência, com outros orçamentos, com mais jogadores e ao Penafiel falta-lhe esse traquejo. Mas à medida que o campeonato decorre os jogadores vão-se habituando e agora estão mais perto daquilo que podem render", frisou.

O Penafiel, 14º classificado, com 21 pontos, desloca-se este domingo à Covilhã para defrontar o Sporting local, que é 15º com menos quatro pontos, num jogo importante para as duas equipas se manterem na II Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.