Um remate certeiro de Nelson já nos descontos valeu, este domingo, ao Leixões uma vitória caseira por 1-0 frente ao Marítimo B, no arranque da II Liga portuguesa de futebol.
O encontro parecia condenado a terminar sem golos, quando Nelson, aos 92 minutos, aproveitou um alívio da defesa maritimista para a zona frontal à sua área para rematar forte e de primeira para o fundo da baliza de Ricardo Ferreira, que nada pôde fazer para deter a bola.
O golo leixonense ocorreu pouco depois de o Marítimo B ter disposto de uma grande ocasião para marcar através de André Soares, que, em pleno coração da área adversária, rematou por alto.
A primeira parte ficou marcada pela inoperância atacante das duas equipas e pelas lesões dos leixonenses Álvaro e João Novais, sendo que este tinha entrado 15 minutos antes para o lugar daquele.
O técnico Horácio Gonçalves foi, assim, forçado a mexer muito cedo na sua equipa, quando havia ainda mais de uma hora de jogo pela frente.
O Marítimo B deu sinais de ter um futebol mais consolidado e de que, por isso, poderia criar dificuldades à defesa contrária, mas tudo não passou de pura ilusão, pois Nuno Silva e companhia resolveram os problemas que lhes surgiram pela frente.
A segunda parte foi bem mais interessante porque as duas equipas abandonaram as cautelas, arriscaram e, assim, proporcionaram um jogo mais aberto e vivo, com saídas rápidas para o ataque, ainda que, na sua maior pare, finalizadas da pior maneira.
Zé Pedro atirou a barra (73 minutos), André Soares teve o golo no seu pé esquerdo (90) e Nelson fez o 1-0 com um tiro bem colocado, garantindo os três pontos para Leixões.