Leixões e Desportivo das Aves empataram hoje a zero, em jogo da 25ª jornada da Liga de Honra de futebol, que ficou marcado por uma grande penalidade por assinalar para a formação da casa já a fechar o encontro.
Neste encontro, e com o Leixões a conseguir controlar, perante um Aves motivado pelo segundo lugar, as oportunidades mais flagrantes, durante a primeira parte, acabaram por pertencer aos anfitriões que, por intermédio de Feliciano e Diego Mourão fizeram tremer a defesa adversária.
Aos 20 minutos, os leixonenses chegaram pela primeira vez com perigo à baliza de Marafona, com Feliciano a atirar a bola ao lado, enquanto que dois minutos depois, Diego Mourão, de cabeça, errou o alvo por pouco, atirando a bola por cima da baliza.
O Aves acabou por ter mais posse de bola, mas as oportunidades de golo pertenceram ao Leixões.
Na segunda parte, o principal destaque vai para uma grande penalidade que ficou por assinalar a favor da equipa da casa, quase a terminar o encontro.
Num lance confuso, Vasco Matos segura a bola com a mão mas o árbitro não conseguiu ver, deixando passar uma grande penalidade a favor do Leixões e a oportunidade de inaugurar o marcador.
Antes disso, o Leixões continuou a apresentar-se atrevido e a aproveitar da melhor forma o contra-ataque para surpreender o adversário, mas falhou na finalização e isso acabou por ser decisivo no “nulo” que se apresentou no final do encontro.
No início da partida, os adeptos do Leixões, descontentes com a situação financeira difícil do clube e que o coloca numa posição de indefinição relativamente ao futuro, colocaram uma tarja na bancada, na qual se podia ler: "Exigimos a marcação de uma Assembleia-Geral".
Comentários