Leixões e Santa Clara empataram hoje 1-1, no jogo de apresentação da equipa da II Liga aos sócios, que apresentou o avançado Pedro Henrique (ex-Grêmio Anapólis, do Brasil) como a novidade.

A equipa de Matosinhos alinhou com três reforços de início (Tiago Moreira, Bura e Ceitil), mas foi o médio Lawrence quem mais deu nas vistas, revelando-se como o principal dinamizador do ataque, num desempenho que só teve paralelo em Marco Pereira, autor de um conjunto de grandes defesas na baliza do Santa Clara.

Os dois golos com que se chegou ao intervalo ocorreram em cinco minutos, primeiro numa conclusão de Ricardo Barros (18), na recarga a um primeiro cabeceamento de Ricardo Alves, respondendo Thiago Santana (23), também de cabeça, a cruzamento da direita de Rui Silva.

A segunda parte, por força da quantidade de substituições que foram ocorrendo, baixou a qualidade do jogo, com Filipe Gouveia a investir numa evolução do 4-3-3 para 4-4-2, enquanto a equipa açoriana, agora com Clemente sozinho na frente, adotou uma postura mais expectante.

O guarda-redes Rui Nibra, o médio Diego Raposo e a novidade do dia Pedro Henrique - que começa a treinar na quinta-feira - foram os únicos que não alinharam no jogo de hoje.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.