A SAD do Leixões, clube que milita na II Liga de futebol, anunciou hoje em comunicado que as receitas provenientes das transferências ocorridas em janeiro "serão fundamentalmente utilizadas na amortização do seu passivo".

Num comunicado publicado na página eletrónica no clube, a SAD confirma que as transferências de jogadores "geraram receitas importantes", mas que dos "valores anunciados na imprensa, apenas auferiu a parte que tinha direito", frisando, sem divulgar valores, que foi "substancialmente menor" do que os números que vieram a público.

"As receitas obtidas encontram-se devidamente registadas nas contas da Leixões SAD e serão fundamentalmente utilizadas na amortização do seu passivo, de acordo com SIREVE", pode ler-se no comunicado.

O Sistema de Recuperação de Empresas por via Extrajudicial a que alude o comunicado, garante a SAD "tem sido rigorosamente cumprido e até ultrapassado", concluindo este com a promessa de que os associados "terão acesso aos elementos do Relatório e Contas da Leixões SAD aquando da apresentação do Relatório e Contas do Leixões SC nos mesmos moldes em que foram apresentados na última Assembleia-Geral".

Na reabertura do mercado, em janeiro, o Leixões transferiu três jogadores, todos eles para o futebol chinês: Kouma Tandjigora (Meizhou Kejia), Guo Yi e Pan Ximing (Tianjin Teda).

O Leixões, decorridas 30 jornadas, ocupa o 16.º lugar na classificação, com 36 pontos.