A SAD do Leixões SC anunciou esta terça-feira em comunicado a rescisão amigável com o treinador da sua equipa de futebol profissional, Horácio Gonçalves, com quem tinha contrato até final da época 2015/16.

Na nota publicada no site do clube de Matosinhos, que consumou na semana passada a manutenção na II Liga portuguesa de futebol, a SAD agradece "todo o contributo dado pelo treinador Horácio Gonçalves ao longo dos últimos 12 meses em que assumiu a função de responsável técnico da equipa sénior, conduzindo o Leixões ao cumprimento dos objetivos propostos para esta temporada", e deseja-lhe "as maiores felicidades para o futuro".

Consumada a saída de Horácio Gonçalves, bem como do treinador-adjunto Marco Silva, a Leixões SAD anunciou que "vai agora iniciar contatos para contratar um novo treinador, ficando a equipa a trabalhar, nos dois jogos que faltam para concluir a II Liga 2014/15, sob o comando técnico de Manuel Monteiro e Nuno Fernandes".

O Leixões ocupa o 20º lugar da classificação, com 49 pontos, recebendo no próximo domingo o Beira-Mar (16h00), na penúltima partida da temporada desportiva.