O Leixões, da II Liga de futebol, rescindiu, esta terça-feira, contrato com o guarda-redes Ivo Gonçalves, depois de nas últimas duas jornadas do campeonato ter sido preterido pelo também ex-treinador Carlos Pinto, anunciou hoje a SAD matosinhense.

Com uma época e meia ainda de contrato, o guarda-redes contratado no início da época 2019/20 ao Penafiel sai após cumprir 16 jogos pela equipa de Matosinhos – sempre a titular e alinhando os 90 minutos –, somando 1.440 minutos e sofrido 20 golos, divididos entre as 11 partidas para o campeonato, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Na publicação na página no Facebook, a SAD agradeceu “o profissionalismo e dedicação com que sempre representou" a instituição, desejando-lhe ainda “as maiores felicidades pessoais e profissionais”.

Com a saída de Ivo, o plantel às ordens do treinador interino Bruno China fica com Stefanovic e Fábio Matos como guarda-redes disponíveis.

Cumpridas as 17 jornadas da primeira volta, o Leixões segue no 10.º lugar com 24 pontos e recebe no domingo a Académica, dois lugares acima na tabela classificativa, embora com os mesmos pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.