O Leixões venceu este domingo no terreno da Oliveirense, por 4-2, em jogo da 12.ª jornada da Liga de Honra de futebol, e saltou para a quarta posição, beneficiando da derrota do Santa Clara e "descolando" também de um adversário direto.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, as duas equipas entraram para o encontro com os mesmos pontos, mas conjunto de Litos levou a melhor e conseguiu uma vitória importante em reduto adversário, beneficiando de maior eficácia, face a uma Oliveirense pouco assertiva.

O técnico da formação da casa viu-se obrigado a realizar algumas alterações no "onze", devido às lesões que afetam o plantel e sofreu um revês cedo na partida, com o golo madrugador de Junisse ao minuto 02.

O leixonense aproveitou da melhor forma um erro de Chico Silva e empurrou para o fundo das redes da baliza de Bruno Vale, inaugurando o marcador no reduto da formação de Oliveira de Azeméis.

Os visitantes ampliaram a vantagem aos 29 minutos, na sequência de uma grande penalidade duvidosa marcada por João Capela, a castigar suposta falta de Nuno Lopes, que Pedro Santos não desperdiçou, dilatando o resultado.

O conjunto caseiro esboçou resposta e reduziu ao minutos 33, por intermédio de Adriano, o melhor marcador da Liga de Honra, que apontou o seu sétimo golo na prova.

Já perto do intervalo (43), os comandados de Pedro Miguel perderam oportunidade de empatar, com Adriano a estar novamente em destaque, desta feita pela negativa, ao falhar a concretização de uma grande penalidade.

No reatar da partida, o Leixões ampliou o resultado e chegou ao terceiro golo aos 47 minutos, com um tento oportuno do avançado brasileiro Diego Mourão, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Junisse.

A Oliveirense não desistiu e correu atrás do prejuízo, chegando ao 3-2 ao minuto 78, com Adriano a "bisar" e a relançar o encontro para os minutos finais, que teria mais um golo, mas para a equipa de Leixões, já depois dos 90, marcado por Moisés.