O FC Porto oficializou, esta terça-feira, a contratação de Leonardo Vonic, ponta-de-lança de 21 anos que vai reforçar a equipa B. O internacional jovem pelas seleções da Alemanha e da Croácia assinou contrato válido até 2028 e vai usar o número 79.
Vonic jogava no Rot-Weiss Essen, da terceira divisão germânica e esta temporada somou 17 jogos, cinco golos e uma assistência.
"Estar aqui é uma sensação muito boa e tem sido tudo excelente até agora. O FC Porto contactou-me no verão, falou com o meu irmão, que é o meu empresário, e a minha vontade era muito clara. Este é um clube enorme e espetacular, por isso quis logo vir para cá. Estou muito entusiasmado. Sou um avançado capaz de jogar em todas as posições do ataque. Prefiro ser o ponta-de-lança, mas também consigo jogar na esquerda, na direita e no meio, não me faz diferença", começou por dizer, em declarações aos meios oficiais dos azuis e brancos.
"Os meus objetivos passam por marcar golos e ajudar a equipa. Jogar no Dragão, pela equipa principal do FC Porto, é o sonho de qualquer jogador de futebol e eu fiquei maluco quando entrei no estádio pela primeira vez. Vestir esta camisola é um sonho para mim e nem sei bem o que dizer. É uma sensação muito boa, mesmo", afirmou ainda.
“O futebol alemão é muito físico e penso que aqui terei mais opções, porque sou um jogador que gosta de um futebol mais tático. Não sou alto nem possante, por isso o futebol português vai ser melhor para mim do que o alemão", acrescentou ainda.
Comentários