O presidente da SAD do Leixões alertou esta segunda-feira os candidatos à presidência do clube para afirmações sem sentido, depois de José Manuel Teixeira prometer levar a equipa à I Liga de futebol em dois anos se for eleito.

Em comunicado, Paulo Lopo lembrou que "ao concorrerem ao ato eleitoral, os candidatos podem prometer e garantir tudo o que estiver ao alcance das suas funções, o que não é o caso do futebol profissional do Leixões", gerido pela SAD.

O alerta surge horas depois de José Manuel Teixeira ter anunciado a sua candidatura às eleições de 17 de fevereiro, afirmando, entre outras coisas, que se for eleito presidente do clube "o Leixões estará na I Liga no prazo de dois anos".

"Contudo, nesta época de reflexão para todos os sócios intervenientes no ato eleitoral do próximo dia 17 de fevereiro, cabe-nos a nós, como figuras responsáveis da instituição, alertar para algumas atitudes de demagogia que possam algumas candidaturas ter a tentação de usar", disse.

Reclamando que "a instituição Leixões necessita nesta hora de uma forte união, muita transparência e, acima de tudo, verdade", Paulo Lopo pediu "alguma contenção na utilização do nome ‘futebol profissional’ para não pôr em causa o caminho que (...) rumo ao sucesso".