Um livre direto marcado por Bandarra a 25 metros da baliza chegou para o Farense vencer na receção ao Feirense, em jogo da 13.ª jornada da segunda Liga de futebol. A vitória permite a equipa algarvia fechar o ano na liderança da prova.

O golo foi marcado cedo, logo aos sete minutos, num Farense que teve sempre mais ascendente ao longo do jogo. O Farense mantém o primeiro lugar, com 33 pontos, mais dois do que o Nacional, e mais dez do que o Varzim, terceiro.

A equipa de Sérgio Vieira jogou quase sempre no meio-campo do adversário, criou várias oportunidades para aumentar a diferença, e só não fez mais golos devido a grande exibição do guarda-redes Caio Secco. Evitou dois golos Irobiso (22) e Ryan Gauld (24).

À passagem da meia hora, o Feirense, limitado por uma virose que afetou vários jogadores ao longo da última semana, começou a reequilibrar a partida, mas nunca criou verdadeiro perigo diante de um Farense que voltou a assumir o ascendente após o intervalo.

Bandarra, novamente de livre, voltou a testar Caio Secco mas o guarda-redes defendeu para a bola, aos 64, enquanto a má pontaria de Fabrício Simões levou os algarvios a desperdiçar duas boas ocasiões, aos 75 e aos 81.

O Feirense podia ter empatado o jogo nos minutos finais mas o Luís Rocha deu o corpo a um remate perigoso de Boupendza (90). Já a terminar Mayambela também podia ter feito o 2-0, evitado mais uma vez por Caio Secco (90+1).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.