Litos vai assumir o comando técnico do Oriental, sucedendo no cargo a João Barbosa, anunciou hoje o clube lisboeta da II Liga portuguesa de futebol, na sua página oficial no Facebook.

O antigo futebolista do Sporting, de 49 anos, assinou um contrato válido até ao final da temporada com o Oriental, depois de ter treinado nas últimas quatro temporadas os moçambicanos da Liga Desportiva de Maputo, ao serviço dos quais venceu dois campeonatos, duas Taças e duas Supertaças.

“Litos vai assistir ao jogo de amanhã [domingo] do Oriental no reduto do Desportivo das Aves e começa a orientar a equipa a partir da próxima semana. O técnico que já treinou as formações do Leixões, Portimonense e Estoril-Praia regressa assim a Portugal com o objetivo de assegurar a manutenção na Segunda Liga para o Clube Oriental de Lisboa”, acrescenta o clube.

O Oriental e João Barbosa anunciaram a saída por comum acordo” do treinador, que levou a formação de Marvila na temporada 2013/2014 à II Liga.

O emblema de Marvila ocupa o 23.º e penúltimo lugar da II Liga, com 28 pontos, menos seis do que o Santa Clara, primeiro clube acima da linha de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.