O Tondela venceu hoje o Atlético, por 2-1, em jogo da 40.ª jornada da II Liga de futebol, ascendendo ao 10.º lugar da classificação, após uma partida em que esteve em desvantagem.

A equipa tondelense continua assim na luta por atingir uns dos oito primeiros lugares, objetivo definido pelo treinador Vítor Paneira, enquanto o Atlético segue num tranquilo 16.º posto.

O melhor momento da partida foi a primeira parte, com o Atlético a entrar melhor na partida e adiantar-se no marcador, aos 23 minutos, por Taira, que aproveitou uma hesitação dentro da área entre os defesas Tomé e Tiago Barros.

Mas o Tondela reagiu bem e deu a volta ao marcador em menos de um quarto de hora.

Aos 32 minutos, na sequência de um pontapé de canto marcado por Tomé na esquerda, Tiago Barros ao primeiro poste fez o empate, redimindo-se do erro no golo do Atlético.

Piojo teve perto de colocar o Tondela em vantagem dois minutos depois, mas acertou na barra. No minuto seguinte, a equipa da casa chegou mesmo à vantagem, com Luís Aurélio, após boa combinação com Vasil, passou pelo guarda-redes alcantarense e marcou o golo do triunfo.

Na segunda parte, o Atlético procurou subir as suas linhas e dificultou a construção do jogo do Tondela, embora não conseguisse criar lances de perigo.

Até final, o Tondela, com maior clarividência, contrariou os intentos contrários, acabando por segurar a vantagem e os três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.