O Santa Clara anunciou hoje que Luís Miguel, ex-Paços de Ferreira, vai assumir o comando técnico da equipa da Liga de Honra de futebol, no seu sítio oficial na Internet.

De acordo com a informação divulgada esta noite, Luís Miguel já está nos Açores para assumir de imediato o comando técnico da formação de Ponta Delgada, que hoje venceu o Freamunde por 1-0, em jogo da 25.ª jornada da Honra.

Em entrevista exclusiva ao sítio do clube, o novo técnico do Santa Clara apontou a vitória na deslocação ao terreno da União da Madeira como o seu primeiro objetivo.

«O meu objetivo é trabalhar com qualidade e vencer o próximo jogo. Vou falar com os jogadores, transmitir uma mensagem ambiciosa e preparar para ganhar ao União da Madeira», referiu Luís Miguel.

O técnico, de 41 anos, assistiu esta tarde no Estádio de São Miguel ao jogo entre o Santa clara e o Freamunde, para observar os jogadores que terá à sua disposição já que o treinador assume funções de imediato.

«A equipa tem qualidade e está organizada. Realmente, depois de várias semanas sem ganhar, demonstrou alguma intranquilidade, o que é natural. No entanto, a vitória veio dar uma nova alma. Um novo treinador vai entrar, um novo ciclo vai começar e esta mensagem que quero passar. Ambição, trabalho, tranquilidade e humildade deverão ser palavras de ordem», acrescentou Luís Miguel.

Depois de uma fase conturbada no Santa Clara que culminou com a saída do treinador Bruno Moura, o técnico chega assim aos Açores com vontade de mudar o destino da equipa que soma 31 pontos no 10º lugar, mais três do que o Freamunde, que está apenas dois pontos acima da linha de água.

«Quero fazer as coisas com tranquilidade e sem precipitações. Vamos à procura da melhor classificação possível, esta temporada, e depois então pensaremos no planeamento a médio e longo prazo», admitiu o técnico.