O defesa central brasileiro Luiz Eduardo, que representava a equipa de sub-23 do São Paulo, é reforço do Gil Vicente para a próxima época, anunciou hoje o clube minhoto de futebol.
Com 23 anos, Luiz Eduardo junta-se a outros quatro reforços já anunciados pelos gilistas: o guarda-redes Omar Santos (ex-Bragantino, Bra), o defesa central Yan Victor (ex-Bahia, Bra), o médio Arthur Rezende (ex-Goiás, Bra) e o defesa Daniel Vançan (ex-Cruzeiro, Bra).
O Gil Vicente, agora treinado por Álvaro Magalhães, prossegue a preparação para a próxima temporada ainda sem saber se disputará a I ou a II Liga.
Em agosto de 2006, o Gil Vicente, depois de ter assegurado a permanência, foi despromovido administrativamente à II Liga, devido à utilização do internacional angolano Mateus, quando o futebolista estava impedido por ter atuado com estatuto de amador, na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa.
Na altura, a Comissão Disciplinar da LPFP sancionou o clube minhoto com a descida de divisão, após uma queixa do Belenenses, que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol ratificou, impedindo ainda os gilistas de participarem na Taça de Portugal, assim como nos campeonatos de juniores e iniciados.
O Gil Vicente recorreu destas decisões para os tribunais administrativos, alegando a nulidade das sanções aplicadas, algo que foi agora confirmado pela sentença do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, proferida a 25 de maio, da qual o Belenenses recorreu.
Comentários