Há mais um regresso à vista no FC Porto. Segundo o jornal desportivo 'O Jogo', João Brandão vai regressar aos dragões para suceder a António Folha no comando técnico da equipa B dos azuis e brancos.

O treinador de 41 anos estará assim de regresso a uma casa que bem conhece, uma vez que, foi adjunto de Rui Barros, também na equipa B do FC Porto e, também na principal, mas de forma interina após a saída de Lopetegui. Nos dragões, Brandão chegou ainda a trabalhar nos sub19 como treinador principal, tendo chegado às meias finais da Youth League.

De relembrar que, João Brandão acabou por deixar o emblema azul e branco há cinco anos para continuar a acompanhar Luís Castro, com quem chegou a ser campeão da Segunda Liga, no FC Porto B, e tendo passado por Shakhtar Donetsk, Al-Duhail, Botafogo e, por fim, o Al Nassr.

A oficialização prende-se agora com a rescisão de Brandão com o emblema saudita.

Esta escolha estará também ligada com a aposta de André Villas-Boas em José Tavares como diretor de formação dos dragões, uma vez que, chegaram a trabalhar juntos no Centro de treinos do Olival.