“Quero voltar a ter o destaque que já conheci durante a formação, no Sporting, e esta oportunidade que o Vitória de Guimarães me deu através do Freamunde dá-me mais motivação para demonstrar o meu valor”, disse à agência Lusa Marco Matias.

O avançado, de 21 anos, promete corresponder e já tem metas definidas: "Quero jogar o maior número de minutos, ajudando o Freamunde a alcançar os seus objectivos, para regressar a Guimarães, já em Janeiro ou no final da época”.

Marco Matias foi contratado pelos minhotos ao Real Massamá, da II Divisão, tendo já representado o Desportivo de Fátima e Varzim, mas foi durante a formação, iniciada no Barreirense e concluída no Sporting, que teve mais destaque.

Antigo colega dos “leões” André Santos, Rui Patrício, Daniel Carriço ou Adrien Silva (cedido ao Maccabi Haifa, de Israel), Marco Matias sagrou-se campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores, acumulando 22 internacionalizações.

“No último ano de juniores, fui mesmo o melhor marcador da equipa, com 25 golos. No Sporting, sempre nos alertaram que a transição (para os seniores) ia ser complicada, mas quero voltar a ter destaque na carreira. E agora só tenho de o demonstrar”, sublinhou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.