O Marítimo B recebeu e venceu hoje o Atlético por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da II liga de futebol, encerrando uma série de nove jogos sem ganhar na competição.

Os golos, que deram aos insulares o primeiro triunfo em 2014, foram apontados por Fábio Santos e Edivândio, com Pina a assinar o tento dos lisboetas.

Na primeira oportunidade de golo, aos 10 minutos, os anfitriões colocaram-se em vantagem, num canto de Armando que Fábio Santos encostou de pé direito, sem hipótese para Mika.

O jogo estava dividido, mas sem lances de perigo, e a resposta do Atlético só surgiu aos 27 minutos, com Manuel Liz a executar um livre direto para boa intervenção de Rui Vieira.

À passagem da meia hora, o Marítimo B podia ter feito o segundo golo, mas o remate de Filipe Oliveira foi na direção de Mika.

Aos 42 minutos, o Atlético empatou, através de um lance de bola parada, em que, após uma série de ressaltos, a bola sobrou para Pina, que rematou forte para o fundo das redes insulares.

Os forasteiros podiam ter chegado ao intervalo na frente do marcador quando, aos 45 minutos, beneficiaram de uma grande penalidade por uma alegada mão "verde rubra" na grande área. No entanto, na conversão, Rui Varela permitiu a defesa a Rui Vieira, que segurou o empate.

A segunda parte começou equilibrada, mas foi o Marítimo B que conseguiu marcar aos 61 minutos, num lance de contra-ataque, conduzido por Kukula, que assistiu Edivândio para o golo decisivo da partida.

O Atlético tentou correr atrás do prejuízo mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento por cima da baliza, por Diego Gonçalves, aos 88.

Jogo no Estádio da Imaculada Conceição, no Funchal

Marítimo B - Atlético, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Fábio Santos, 10 minutos.

1-1, Pina, 42.

2-1, Kukula, 61.

Equipas:

- Marítimo B: Rui Vieira, Armando, Fábio Santos, Teng Lei, Ricardo Alves, Alex Soares, Filipe Oliveira, Amar (Carlos Daniel, 62), Tiago (Luís Miguel, 90+1), Edivândio (Fábio Abreu, 86) e Kukula.

(Suplentes: Marco Abreu, Luís Miguel, Ricardo Fernandes, André Ferreira, Alemão, Fábio Abreu e Carlos Daniel).

Treinador: Ivo Vieira.

- Oliveirense: Mika, Luís Dias, Fábio Marinheiro, Eridson, Bijou (Diego Gonçalves, 83), Marco Bicho, Manuel Liz (Pedro Moreira, 67), Diego Lima (Mauro Antunes, 72), Pina, João Mário e Rui Varela.

(Suplentes: Leão, Da Silva, Pedro Moreira, Mauro Antunes, Diego Gonçalves, Leandro e Taira).

Treinador: Jorge Simão.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pina (17), Tiago (32), Teng Lei (58), Kukula (72), Mauro Antunes (75), Bijou (81), Pedro Moreira (82).

Assistência: Cerca de 250 espetadores.