O médio Mateus Fonseca vai reforçar o Trofense na temporada 2013/14, anunciou hoje o clube da II Liga de futebol, que assinou um contrato de dois anos com o jogador.

Mateus Fonseca, de 20 anos, é médio ofensivo, e chega à Trofa proveniente do FC Chiasso (Suíça), depois de ter feito formação no Sporting, no qual chegou a ser campeão nacional de Juniores A (2011/2012).

«É uma mudança positiva na minha carreira e estou muito feliz por regressar ao meu país. Na época passada vários jogadores do Trofense foram chamados à seleção e isso é sinónimo do bom trabalho que é feito neste clube. Tenho como um dos principais objetivos regressar à seleção. Ambiciono fazer o maior número de jogos possíveis, com muitos golos e assistências, de forma ajudar o clube a conseguir os seus objetivos», disse, na sua apresentação, o jovem jogador que soma 29 internacionalizações nas seleções jovens de Portugal.

Este reforço soma-se a mais três: os avançados João Jesus (ex-Grandolense) e Neves (ex-Caçadores das Taipas), bem como o defesa Paulo Monteiro (ex-Famalicão).

O Trofense, equipa que terminou a última época em 19.º lugar, apenas um lugar acima dos lugares de despromoção, regressa ao trabalho a 1 de julho, às ordens de um novo treinador, Luís Diogo.

Para a pré-época estão agendados os seguintes jogos treino: 10 de julho (17 horas) o Trofense desloca-se ao terreno do Leixões, a 13 (10 horas) recebe o Feirense, a 17 (10h30) joga em Barcelos com o Gil Vicente, e no mesmo dia (às 17 horas) recebe o Moreirense.

O jogo de apresentação aos sócios está agendado para domingo, 21 de julho, pelas 17 horas ainda com adversário a definir. Por fim, a 24 de julho (17 horas) o Trofense recebe o Arouca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.