O defesa central brasileiro Matheus renovou contrato com o Leixões, da II Liga portuguesa de futebol, por três épocas, até junho de 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de um milhão de euros, anunciou hoje a SAD.

Matheus, de 23 anos, chegou ao clube de Matosinhos no início da época, depois de ter dado nas vistas no Real Massamá, em 2016/17, então no Campeonato de Portugal, mas acabou por ver a época condicionada "devido a um problema muscular que o afastou das opções durante uma boa parte do ano", refere o comunicado publicado na rede social Facebook.

"Sinto-me muito bem neste grande clube, que tem uma história e uma massa adepta fantásticas, e gosto muito das pessoas que estão à frente do Leixões, tanto da administração da SAD como da equipa técnica", disse Matheus, citado no comunicado.

O jogador brasileiro afirmou ter sido "com muito agrado" que recebeu o convite para "assinar mais três épocas" depois de uma temporada em que esteve em apenas em sete jogos (quatro na II Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo feito um golo).

Esta é a terceira renovação anunciada esta semana pela SAD liderada por Paulo Lopo, depois de Derick e Amine terem prolongado vínculos também até 2021.

O Leixões fecha no domingo a sua participação em casa na II Liga 2017/18, recebendo a Oliveirense na penúltima jornada, numa altura em que é sétimo classificado com 55 pontos.