O médio defensivo Sérgio Marakis é o primeiro reforço do Nacional para a temporada 2022/23, anunciou hoje o clube madeirense, que disputa a II Liga portuguesa de futebol.

Sérgio Marakis, de 30 anos, regressa a uma casa que já conhece, pois representou o Nacional nas temporadas de 2017/18 e 2018/19, tendo assinado com o clube insular um vínculo válido para as próximas duas épocas.

Iniciou a carreira nos escalões de formação do Marítimo, passando depois pelo Sporting, em 2006/07 e 2007/08. Depois de uma fugaz passagem pelo Oeiras, o futebolista nascido na África do Sul retornou ao Marítimo, no qual alternou jogos entre a equipa B e a principal, sem nunca ter conseguido se impor no plantel principal dos 'verde-rubros'.

Depois de várias épocas nos maritimistas, Sérgio Marakis representou o Portimonense, por empréstimo do Marítimo e depois os cipriotas do Ermis Aradippou, chegando ao União da Madeira, na época 2016/17, de onde se transferiu para o Nacional por uma época e meia.

Em 2019/2020 representou o Cova da Piedade, ingressando na época seguinte no FC Arges 1953, equipa do principal escalão da Roménia.

Na temporada transata atuou pelos austríacos do SV Horn.

O Nacional terminou a última edição da II Liga na sexta posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.