O médio ofensivo Miguel Rosa assinou com o Estrela da Amadora e subiu para 12 o número de contratações do clube que ascendeu este ano à II Liga portuguesa de futebol, anunciaram hoje os ‘tricolores’.

Depois de três temporadas e meia no Cova da Piedade, igualmente no segundo escalão do futebol português, Miguel Rosa ruma agora ao conjunto amadorense, que se tem apresentado bastante ativo durante o ‘mercado’ de transferências em curso.

O português, de 32 anos, realizou grande parte da formação no Benfica, onde, após empréstimos a Estoril Praia, Carregado e Belenenses, se destacou pela equipa B, mas, sem oportunidade para ascender à equipa principal, transferiu-se para Belém, vivendo quatro épocas e meia na I Liga e, em 2015/16, participou inclusive na Liga Europa.

O Estrela da Amadora também já anunciou as contratações dos guarda-redes Nuno Hidalgo (ex-União de Santarém), Vítor São Bento (ex-Xanthi, da Grécia) e Gonçalo Tabuaço (ex-Leixões), dos defesas Tiago Melo (ex-Anadia), Matheus Dantas (ex-Casa Pia), Mamadou Traoré (ex-Torreense) e Mamadu Candé (ex-Radomiak Radom, da Polónia), dos médios Aloísio (ex-Amora) e Reko Silva (emprestado pelo Portimonense) e dos avançados Fabrício Simões (ex-Feirense) e Paulinho (ex-Fafe).

A formação dos arredores de Lisboa também assegurou a continuidade dos defesas Sérgio Conceição, Zé Pedro, André Duarte e Edu Duarte e dos médios Miranda, Latón, Xavi Fernandes, Horácio Jau e Chapi Romano, assim como do treinador Rui Santos.

Já Filipe Leão, guarda-redes titular na última temporada, terminou a carreira, aos 37 anos, e passou a ser o ‘team manager’ da equipa, que garantiu o retorno do clube da Reboleira aos campeonatos profissionais, 11 anos depois da descida administrativa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.