O Moreirense, equipa que ascendeu esta época da II à I Liga de futebol, anunciou hoje a saída do treinador António Conceição, através de um comunicado publicado na página oficial do clube na Internet.

"O Moreirense FC - Futebol, SAD não logrou alcançar um acordo para a continuidade de António Conceição, pelo que não avançará com a renovação do vínculo contratual que ligou o treinador ao nosso clube desde o início de março", refere a direção presidida por Vítor Magalhães em comunicado.

António Conceição assumiu o comando técnico da equipa vimaranense em março, para substituir o técnico Vítor Oliveira, e domingo conquistou o título de campeão da II Liga.

O clube minhoto, que na época 2014/15 será primodivisionário, fica assim, para já, sem treinador, sendo que a nota da direção refere que esta lacuna será preenchida, "observando sempre uma política financeira rigorosa, consentânea com a realidade do clube".

"A administração da SAD do Moreirense aproveita o ensejo para deixar o seu apreço e respetivo agradecimento público pela dedicação e profissionalismo evidenciados pela equipa liderada por António Conceição, expressando votos sinceros de sucesso pessoal e desportivo a António Conceição", lê-se no comunicado.

"Toni", como é conhecido no mundo do futebol, conta no seu currículo com passagens por emblemas como Naval 1.º de Maio, Estrela Amadora, Vitória Setúbal, Trofense, Belenenses, Braga B, Moreirense e os romenos do Cluj e do Brasov.

A agência Lusa tentou obter uma reação por parte de António Conceição, mas até ao momento não foi possível.