Desportivo das Aves e Moreirense empataram hoje sem golos, na 20.ª jornada da Liga de Honra de futebol, tendo a equipa de Moreira de Cónegos desaproveitado uma superioridade numérica de mais de 80 minutos.

O Desportivo das Aves fez hoje valer o espírito de sacrifício e de solidariedade dos seus jogadores para segurar o empate, enquanto o técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, mostrou-se pouco ambicioso, arriscando mais apenas nos últimos 10 minutos da partida.

O primeiro sinal de perigo pertenceu à equipa da casa quando, aos 06 minutos, Pedro Pereira desferiu um potente remate de muito longe que saiu perto da trave, mas três minutos depois passou a jogar com menos uma unidade já que João Pedro viu o cartão vermelho direto por ter derrubado Ghilas quando este se ia isolar perante Marafona.

O Moreirense passou a deter mais posse de bola, mas só criou perigo com remates de longa distância, como os de Pintassilgo (24) e Filipe Gonçalves (42), a que Marafona teve dificuldades em opor-se.

Aos 27 minutos, terá ficado por mostrar o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Bru por falta sobre Pires. O técnico do Moreirense, Jorge Casquilha, não arriscou e, cinco minutos depois, retirou o jogador, por troca com Fábio Espinho, médio mais ofensivo.

Logo a abrir a segunda parte, o Moreirense dispôs de uma boa oportunidade, mas Ghilas, em excelente posição, após cruzamento de Diogo Figueiras, cabeceou ao lado (48).

O Moreirense pode queixar-se de um golo mal anulado por suposto fora de jogo de Filipe Gonçalves, aos 75 minutos, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Diogo Figueiras, mas o médio estava em linha com o penúltimo defensor avense.

O Moreirense dominava, mas em contra-ataque, o Desportivo das Aves, podia ter marcado e num só minuto (84) teve três boas oportunidades.

Primeiro, Fonseca rematou cruzado, mas Diogo Figueiras cortou quase em cima da linha de golo, a bola sobrou para Pedro Pereira que rematou em arco para uma grande defesa de Ricardo Ribeiro e, após o canto, Romaric cabeceou e Ricardo Fernandes tirou novamente sobre a linha de baliza.