O Moreirense alcançou hoje provisoriamente a liderança isolada da II Liga de futebol, apesar do empate (1-1) no terreno da União da Madeira, mas pode ser ultrapassado na segunda-feira por FC Porto B ou Penafiel.

Na quarta jornada, a formação de Moreira de Cónegos esteve perto de continuar o seu início 100 por cento vitorioso na prova, mas acabou por sofrer o tento da igualdade já em tempo de descontos.

De grande penalidade, Pires colocou os forasteiros na frente, mas José Vítor refez a igualdade, aos 90+1.

Mesmo assim, o Moreirense, que na ronda anterior goleou em casa o Desportivo de Chaves por 7-0, alcançou o comando da II Liga, com um ponto de vantagem sobre FC Porto B e Penafiel, que se defrontam segunda-feira, na casa dos “dragões”.

Na luta pelos lugares da frente aparece também o Desportivo de Chaves, que subiu ao quarto posto, a dois da liderança, depois um triunfo caseiro sobre o Maritimo B, por 1-0.

Kuca, aos 75 minutos, marcou o único tento dos flavienses, que também beneficiaram do empate (0-0) do Atlético frente ao Beira-Mar para subir na classificação.

Após a quarta jornada, sete equipas continuam sem vencer, sendo que o Santa Clara somou o seu primeiro ponto, no empate a uma bola no campo do Feirense.

Mesmo assim, os açorianos continua em zona de despromoção, na companhia da Oliveirense, que também soma um ponto e hoje sofreu uma pesada derrota caseira perante o Leixões, por 3-0.

Destaque ainda para primeira vitória do Académico de Viseu, no seu regresso à II Liga, que bateu no seu campo o vizinho Tondela por 2-1.

Além do FC Porto B-Penafiel, que fecha a ronda, na segunda-feira defrontam-se também Benfica B e Portimonense, no Seixal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.