O Moreirense deixou hoje escapar a possibilidade de se isolar no segundo lugar da Liga de Honra de futebol, ao perder por 1-0 na receção ao Leixões, em jogo da 19.ª jornada da prova.

Um golo de Diego Mourão aos 83 minutos proporcionou uma estreia vitoriosa ao treinador Horácio Gonçalves, que substituiu Litos do comando técnico dos leixonenses, e impôs ao Moreirense o terceiro jogo consecutivo sem ganhar.

A equipa de Moreira de Cónegos, terceira classificada, desaproveitou o empate 1-1 registado no sábado entre a Naval 1.º de Maio e o Desportivo das Aves, respetivamente, segundo e quarto posicionados.

O empate na Figueira da Foz beneficiou também o Estoril-Praia, que consolidou a liderança da competição depois de se impor por 3-0 na receção ao Freamunde, também no sábado, passando a dispor de nove pontos de vantagem sobre a Naval e 10 sobre Moreirense e Aves.

As colocadas imediatamente abaixo e ainda com os lugares de promoção no horizonte também não obtiveram resultados positivos: Arouca e Penafiel limitaram-se a empatar 1-1 com Sporting da Covilhã e Santa Clara, enquanto o Atlético fez ainda pior, perdendo por 1-0 no estádio do Trofense.

Marco Paulo estreou-se como treinador do Belenenses com um pouco promissor empate 1-1 na receção ao “lanterna vermelha” Portimonense, enquanto a União da Madeira beneficiou do “bis” do avançado Silva para vencer em casa a Oliveirense, por 2-1.