O FC Porto B somou hoje o oitavo jogo consecutivo a pontuar, ao empatar 0-0 no terreno do Farense, em jogo da 19.ª jornada da II Liga de futebol, graças ao guardião Mouhaamed, que defendeu um penálti.

A grande ocasião da partida chegou logo aos oito minutos, numa grande penalidade a castigar falta de Oleg sobre Fábio Nunes, que o extremo sul-africano Mayambela desperdiçou, permitindo a defesa do guarda-redes senegalês.

Face a um FC Porto mais apático em termos ofensivos, a equipa algarvia não se deixou afetar pelo lance e manteve quase sempre o domínio territorial da partida, mas, até ao intervalo, nunca conseguiu criar perigo concreto.

Com Daniel Bragança, emprestado pelo Sporting, em destaque no meio-campo na estreia a titular, Fabrício (22 minutos) e Fábio Nunes (34) tentaram, mas os seus remates saíram por cima.

Na segunda parte, o jogo prosseguiu na mesma toada, com o Farense a ter mais bola, mas sem expressar esse domínio em ocasiões.

Romário Baró ainda atirou por cima (62), no lance mais perigoso dos portistas, que viram o seu guardião evidenciar-se de novo com duas excelentes defesas, no espaço de dois minutos.

Primeiro foi o central Cássio a tentar de cabeça (71), após lance de bola parada, e depois Fabrício, isolado após boa jogada coletiva dos algarvios (73), ambas bloqueadas por Mouhaamed.

O FC Porto mantém o sétimo lugar, com 28 pontos, mais três do que o Farense, nono classificado.