O Nacional deixou os lugares de despromoção na II Liga, ao vencer o Benfica B, por 2-1, depois de sete jogos sem ganhar na competição.

Clayton Sampaio, aos 40 minutos, e Dudu, aos 70, foram os marcadores de serviço dos madeirenses que, desta forma, ganharam novo fôlego na luta pela permanência na competição. O golo dos benfiquistas, apontado por Bajrami, aos 45+2, foi insuficiente para impedir o desaire das ‘águias’.

Mais pressionantes, os benfiquistas foram a equipa mais perigosa e dispuseram de várias oportunidades para materializar o domínio exercido no primeiro tempo, período em que o Nacional, mais eficaz, conseguiu inaugurar o marcador, num cabeceamento colocado de Clayton Sampaio, após livre cobrado por André Sousa.

O 1-0 afetou por momentos os anfitriões e galvanizou os madeirenses que, aos 44 e 45 minutos, só não ampliaram a vantagem porque o guarda-redes Samuel Soares efetuou duas defesas enormes para impedir que Rúben Macedo e Paulo Vitor, respetivamente, ‘faturassem’ o segundo do Nacional.

Já em tempo de compensação, aos 45+1, o Benfica B respondeu num remate cruzado de Henrique Pereira que Lucas França defendeu para canto. Volvido um minuto, o guardião da formação insular já nada pôde fazer para impedir o 1-1 de Bajrami, que aproveitou a confusão na área para desviar para o empate com que se atingiu o intervalo.

No segundo tempo, período em que ambos os conjuntos dispuseram de claras ocasiões de golo, apenas o Nacional foi eficaz na finalização. Aos 70 minutos, após assistência de Carlos Daniel, Dudu colocou os madeirenses novamente na frente do marcador num remate que desvia num adversário e trai o guarda-redes Samuel Soares.

Até ao final, os ‘encarnados’, já reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Cher Ndour, só não chegaram à igualdade porque Lucas França fez uma excelente defesa a um cabeceamento de Gilson (80 minutos) e porque, aos 90+5, Diogo Capitão ‘disparou’ à trave na derradeira ocasião que o Benfica teve para impedir a derrota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.