Nascimento, treinador do Sporting da Covilhã, nota a sua equipa «mais confiante» e, embora espere dificuldades frente ao Trofense, diz que será muito difícil vencer os serranos na 28.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

«É uma equipa boa tecnicamente, bem orientada e vamos encontrar dificuldades, mas com este espírito que temos neste momento, vai ser muito difícil bater o Sporting da Covilhã», acentua, em declarações à agência Lusa, o técnico que desde o início de abril está no comando do grupo.

Segundo Nascimento, o motor da mudança está não tanto na metodologia de treino mas sobretudo na «dinâmica de vitória» e na vontade de assegurar a manutenção.

«Quando os jogadores se sentem mais libertos, começam a jogar de outra maneira, com mais solidez», realça o treinador do último classificado da Liga de Honra, que nos dois jogos à frente da equipa conseguiu um empate e uma vitória.

Rui Nascimento entende que os resultados ajudam a moralizar o grupo, considera que na última partida os serranos foram «brilhantes» e espera que repitam a mesma atitude nas três jornadas que faltam.

A deslocação ao reduto do Trofense «é mais uma batalha». «Temos de ganhar sempre, pelo menos não perder», alerta o técnico.

Os "leões da serra" têm 29 pontos, tal como o Freamunde, e estão a um ponto das duas equipas acima da zona de despromoção: União da Madeira e Portimonense.

Para apoiar a equipa viajam da Covilhã adeptos em dois autocarros disponibilizados pela Câmara Municipal local. «Espero que sejam o 12.º jogador, porque é nos maus momentos que precisamos de mais apoio», sublinha Nascimento.