O diretor-geral da SAD da Naval 1.º de Maio, Armando Guindeira, confirmou esta sexta-feira um grupo de jogadores profissionais do clube, da Liga de Honra de futebol, foi vítima de tentativa de aliciamento.

«Perante rumores de aliciamento a jogadores que representam a Naval SAD, querendo evitar o mal-estar que os mesmos possam provocar no grupo, procedemos a averiguações, pelo que, estamos em condições de afirmar a existência de uma tentativa de aliciamento», disse Armando Guindeira.

Em conferência de imprensa, o dirigente referiu que vário jogadores, «há tempos atrás», denunciaram uma tentativa de aliciamento, perante a administração da SAD, que decidiu «proceder a averiguações e levar o caso até às últimas consequências».

«Quero desde já garantir, em nome da administração, que mantemos toda a confiança no grupo de trabalho e reafirmamos o excelente caracter e dignidade dos nossos jogadores», frisou.

O dirigente recusou-se a divulgar nomes, justificando que «a queixa está a ser elaborada pelo gabinete jurídico» do clube, para que seja «enviada às instâncias judiciais competentes».

«Neste momento julgamos não ser oportuno acrescentar quaisquer elementos para além da tentativa de aliciamento», reconheceu.

O guarda-redes Pedro Taborda foi o porta-voz do grupo, fazendo-se acompanhar pelos jogadores Carlos Fernandes e Carlitos, e reiterou o profissionalismo do plantel da Naval 1.º de Maio.

«Lamentamos a situação, mas somos um grupo de homens com ‘H’ grande, defendemos uma instituição e seremos profissionais e dignos até ao último dia. Quero realçar o caracter dos nossos companheiros que denunciaram este caso e ao mesmo tempo afirmar que temos prémios instituídos pelo clube e não precisamos de extras», salientou.

O treinador Filipe Rocha também esteve presente na conferência de imprensa e sublinhou que «o problema está na esfera da administração», assegurando que  «grupo está unido» e atestando a «exemplar aplicação ao trabalho».

«Os jogadores que representam a Naval estão de consciência tranquila, vamos seguir em frente com o nosso trabalho e dispostos a lutar pela melhor classificação», concluiu o

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.