A Naval 1º de Maio venceu hoje o Sporting B por 1-0 na Figueira da Foz, na 34ª jornada da II Liga de futebol, alcançando um triunfo que premiou a equipa que mais e melhor soube procurar o golo.

Um golo de Djibril, ao minuto 77, foi o garante da vitória da equipa da Figueira da Foz, desanuviando de alguma forma o ambiente pesado que nos últimos dias se tem sentido no seio da equipa.

Com este triunfo, a Naval sobe ao 13º lugar com 46 pontos, enquanto o Sporting mantém o 5º lugar, com 52, classificações ainda à condição

Entrou melhor a equipa da casa, evidenciando alguma superioridade na primeira dezena de minutos. O Sporting, entretanto, equilibrou as operações e repartiu o jogo, embora os lances de maior perigo tenham pertencido aos figueirenses.

Nii Plange (19), João Martins (23) e Regula (27) foram os protagonistas das jogadas de maior perigo no espaço inicial da partida.

Álvaro Magalhães, ao minuto 35, trocou João Martins (lesionado) por Marcelo Santiago, abdicando do 4x2x3x1 inicial por um 4x3x3, o que, desde logo, dotou a equipa com maior poder ofensivo, passando a uma frente de ataque com três unidades.

Tal como na etapa inicial, os figueirenses reentraram a exercer algum domínio, Marcelo Santiago (54) e Carlitos (59) estiveram perto do golo.

O golo que veio a acontecer ao minuto 77, por Djibril, na sequência de um canto cobrado por Regula, com o burquinense a saltar mais alto que os defensores leoninos e desviar de cabeça para o fundo das redes.

O Sporting ainda tentou reagir, contudo a equipa da Figueira da Foz, muito coesa defensivamente, não permitiu aos leões qualquer oportunidade para mudar o rumo dos acontecimentos.