Um golo de Marcelo Santiago, aos 89 minutos, permitiu esta quarta-feira a vitória da Naval 1.º de Maio sobre o Marítimo B por 2-1, em jogo da 36.ª jornada da II Liga de futebol.

Numa altura em que a equipa vive um periodo conturbado, com salários em atraso e com a recente decisão de subtração de 12 pontos na classificação, a equipa figueirense ganhou um novo fôlego com este triunfo.

Os insulares inauguraram o marcador aos 19 minutos, sequência de uma lance de bola parada, mas a Naval igualou aos 57, também num lance de bola parada, ten do virado o marcador a seu favor aos 89, através de Marcelo Santiago.

Face a este triunfo, a Naval sobiu provisoriamente ao 16.º lugar com 37 pontos, enquanto o Marítimo desceu ao 17.º, com os mesmos pontos.

O registo da etapa inicial reporta-se unicamente ao lance do golo maritimista, ao minuto 19, por Ruben Brígido, num lance em que o avançado maritimista aproveitou um mau alívio do esférico por parte da defensiva figueirense e, de fora da área, rematou colocado, surpreendendo Taborda.

Os figueirenses reagiram na etapa complementar, sobretudo com maior velocidade de execução, e a aproximação à baliza insular passou a ser constante, pelo que o golo que ditou a igualdade não surpreendeu.

Aos 57 minutos, a formação da Figueira da Foz beneficiou de um livre direto, que Regula converteu, igualando a partida.

A um minuto do final do tempo regulamentar, a Naval deu a volta ao marcador através de Marcelo Santiago, no lance mais bem conseguido e vistoso de todo o encontro, que envolveu, além do marcador do golo, Pedro Moreira e Carlitos.