O treinador do Santa Clara, Bruno Moura, admitiu esta tarde que se o campeonato estivesse a meio a equipa estaria numa classificação «bem mais agradável», durante uma conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

«Se o campeonato estivesse agora a meio seria completamente diferente porque evoluímos, sabemos agora o que temos de fazer em campo e parece-me que estamos bem mais próximos daquilo que queríamos almejar nesta altura», disse o técnico do Santa Clara.

Bruno Moura justifica a sétima posição na Liga de Honra com o facto de ter havido algumas modificações no plantel e admite que «estas coisas pagam-se caro no futebol».

«Houve muitas alterações, houve jogadores que não estiveram connosco desde início da época e levaram mais tempo a assimilar processos», sublinhou.

No entanto, o técnico relembra que o objectivo de progredir foi atingido e nesta fase final a equipa «está bem mais alegre e consistente» admitindo que «poderíamos estar em posições bem mais agradáveis».

O Santa Clara vai este sábado a casa do Freamunde para discutir a penúltima jornada da Liga de Honra: «Temos de demonstrar a nossa ambição até ao fim e se estão seis pontos em disputa sendo que três já este fim de semana, vamos para Freamunde para tentar fazer os três pontos como é normal».

O técnico do Santa Clara quer acabar a época em beleza numa altura em que já começou a preparar a próxima época.

«Já estamos a pensar num projecto para a próxima época mas acredito que se mantivermos a nossa base e conseguirmos reforçar pontualmente uma ou outra situação a equipa vai dar melhor resposta», referiu.

O Santa Clara está em sétima lugar, com 38 pontos, com mais quatro que o Freamunde, que ocupa a 11ª posição.