Norton de Matos ficou satisfeito com a prestação da equipa B do Benfica no empate frente ao FC Porto. O treinador dos encarnados sublinhou a carga de jogos que a equipa tem sido sujeita e as muitas lesões que o impediram de ter mais soluções no banco.

«Jogamos para ganhar mas as condições de jogo obrigaram-nos a mais um empate. Não posso apontar nada a estes jogadores, alguns deles jogaram lesionados, outros fizeram um esforço enorme para estarem em campo. Temos de aplaudir essa garra. Agora é pensar no próximo jogo. Isto é um bocado a inglesa: joga-se, recupera-se, joga-se», disse o treinador na conferência de imprensa.

Sobre o jogo com o FC Porto B, Norton lamenta que a equipa tenha empatado mais uma vez.

«Dominamos grande parte do jogo, tivemos ocasiões suficientes para ganhar. Podíamos ter feito o 2-0 e as coisas seriam mais fáceis. Mas o FC Porto teve uma boa reação. São duas equipas com bons jogadores mas o FC Porto tem mais experiência que a nossa», sublinhou.

O Benfica B não perde há onze jogos mas pelo meio tem somado muitos empates. Norton preferia que assim não fosse.

«Dantes quando marcávamos, conseguíamos segurar a vantagem. Ultimamente não temos conseguido. Há um certo cansaço físico e mental, com muitas jornadas e um grupo reduzido. Prefiro perder dois e ganhar dois do que empatar quatro», disse o treinador da equipa B do Benfica, que se mostrou satisfeito por poder "alimentar" a equipa principal e a de juniores, que este sábado têm dois jogos importantes.

«Temos tido o apoio dos juniores mas desta vez não foi possível. As duas equipas estão em duas frentes importantes, uma no sábado em que os juniores podem ser campeões em caso de vitória e há quatro jogadores que costumam trabalhar connosco que estão nessa equipa e que nos davam outras soluções. Temos tido apoio do Jorge Jesus mas a equipa joga uma cartada decisiva, não há possibilidade de reforço da equipa A», lamentou.

Norton de Matos sublinhou ainda o quarto lugar da equipa, salientando que o objetivo neste primeiro ano do projeto era ficar nos oito primeiros.