Beira-Mar e Leixões empataram este sábado 0-0 num encontro da oitava jornada da II Liga de futebol, em que as equipas a mostraram desacerto no ataque, no Estádio Municipal de Aveiro.

A diferença de catorze posições na tabela classificativa não se fez notar dentro de campo e a divisão de pontos não foi positiva para nenhuma das formações, já que o Leixões se atrasou na luta pelos lugares cimeiros e o Beira-Mar continua sem vencer.

No primeiro tempo, o futebol praticado foi lento e com muito poucas situações de perigo, contudo o conjunto de Pedro Correia entrou melhor no encontro, demonstrando mais iniciativa.

A partir da meia hora foi o Beira-Mar que se superiorizou no jogo e quase surpreendeu a defensiva forasteira, mantendo maior pendor ofensivo até ao intervalo.

Aos 34 minutos, Rafael Batatinha ganhou a bola do lado direito, fazendo o cruzamento para Luiz Phellype, que, em posição privilegiada, não deu melhor seguimento ao lance e permitiu a defesa de Jorge Batista.

No segundo tempo, as equipas entraram mais espevitadas e a intensidade de jogo cresceu, mas tanto aveirenses como leixonenses falharam na hora de rematar à baliza.

Ao minuto 67, um remate colocado de Talles embateu no poste esquerdo da baliza à guarda de Rui Rego, com o Leixões a desperdiçar a melhor oportunidade do encontro para se adiantar no marcador.