Ainda assim, CD Fátima e Desportivo de Chaves mantiveram um ritmo de jogo vivo e com grande equilíbrio, até à expulsão do flaviense Siaka Bamba, aos 67 minutos.

A jogar em casa, o CD Fátima entrou bem no jogo e Moreira obrigou Rui Rêgo a uma boa defesa, logo aos sete minutos, através de um remate forte e colocado.

Pouco depois, Castanheira respondeu na mesma moeda para o Chaves, mas Nené também se mostrou à altura, detendo o remate do médio.

A ilusão de um jogo com golos acabaria praticamente neste lance, já que só nos descontos surgiria uma nova situação de perigo, com Nuno Sousa, em posição frontal, a rematar fraco.

O reatamento não trouxe grandes novidades, com o equilíbrio a manter-se, mas a expulsão de Siaka Bamba acabaria por alterar o rumo do jogo.

Nuno Pinto, treinador dos flavienses, adaptou a equipa com a retirada de um avançado e o recuo do bloco defensivo, enquanto Rui Vitória abriu a frente de ataque do Fátima, com a saída do defesa Neto e a entrada do ponta-de-lança Wanderson.

Os últimos minutos foram de sufoco para a defesa flaviense, que, com algum sofrimento, conseguiu deter as investidas contrárias.

Apesar da boa circulação de bola que a equipa de Rui Vitória demonstrou, faltou agressividade e clarividência no último passe e no remate para vencer o Chaves.

Após a 15.ª jornada, o CD Fátima e o Desportivo de Chaves partilham o quinto lugar, com 21 pontos, embora os ribatejanos tenham o jogo a menos.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima.

CD Fátima - Desportivo Chaves, 0-0.

Equipas:

- Fátima: Nené, Neto (Wanderson, 75), Mamadi, João Pereira, Branquinho, João Fonseca, Kata, João Vilela (Héldon, 65), David Simão, Moreira (Miguel Paixão, 86) e Nuno Sousa

(Suplentes: Hugo Pinheiro, Serginho, Miguel Neves, Miguel Paixão, André Carvalhas, Héldon e Wanderson).

- Desportivo Chaves: Rui Rêgo, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Siaka Bamba, Castanheira, Carlos Pinto (Samson, 90), Bruno Magalhães, Diop (João Fernandes, 70) e Clemente (Vítor Silva, 82)

(Suplentes: Daniel Casaleiro, Samson, João Fernandes, Vítor Silva, Vítor Pereira, Flávio Igor e Cássio).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Acção disciplinar: cartão amarelo para João Pereira (27), Ricardo Rocha (40), Eduardo (56), Neto (64) e Lameirão (92). Cartão vermelho directo para Siaka Bamba (67).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.