Depois de ter conseguido o apuramento para a segunda fase da Taça da Liga ao igualar, em casa, a eliminatória com um 2-0 sobre o Penafiel que sucumbiu nas grandes penalidades (3-2), e de ter conquistado a primeira vitória (3-0) no campeonato, também em casa, frente ao Carregado, o Trofense prepara agora a primeira deslocação a contar para a Liga de Honra, depois da despromoção.

O técnico Vítor Oliveira chamou, pela primeira vez, o defesa Nuno Mendes (ex-Moreirense) que chegou à Trofa para ocupar o lugar do cabo-verdiano Varela que se lesionou e deverá ficar parado cerca de seis, sete meses. O boletim clínico do Trofense fica completo como o médio Rafa.

De fora, por opção do treinador, ficaram: Reguila (avançado), Marco (guarda-redes), Romeu Ribeiro (médio) e Bruno Sousa (defesa).

Em antecipação a este encontro, Vítor Oliveira falou nas importância de conquistar os primeiros três pontos fora de casa, mas confessou que não espera facilidades.

"Esperamos um jogo difícil, mas quero uma vitória. Queremos dar continuidade aquilo que fizemos nos últimos jogos. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, sabemos que o Fátima começa tradicionalmente bem os campeonatos, mas também sabemos que neste momento é muito importante para o Trofense conseguir os três pontos, de forma a iniciar de uma forma vitoriosa os jogos em casa e fora", afirmou o técnico.

Trofense, primeiro classificado com três pontos, e Fátima, 13.º lugar com zero pontos, defrontam-se domingo, a partir das 16:00, em Fátima. O encontro terá arbitragem de Marco Ferreira (Madeira).

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Riça e Vítor.

- Defesas: Nuno Mendes, Milton do Ó, Ginho, Igor, Pedro Ribeiro e Paulinho.

- Médios: Hélder Sousa, Filipe Gonçalves, Williams, Tiago, Thiago Bento e Mércio.

- Avançados: Moustapha, Hermes, Maciel e Silas. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.