O extremo madeirense Nuno Viveiros é o mais recente reforço do União da Madeira, equipa relegada à II Liga portuguesa de futebol, anunciou na segunda-feira o clube insular.

Nuno Viveiros, de 33 anos, é natural de Machico, Madeira, e atuou na temporada transata no CSMS Iasi, equipa do principal escalão da Roménia, formação na qual participou em 29 partidas e apontou dois golos, tendo rubricado com o União da Madeira um contrato válido por uma temporada.

Deu os seus primeiros passos no Santacruzense, ingressando posteriormente nos escalões de formação do Nacional. Já como sénior, foi emprestado pelo Nacional à Camacha. Acabou regressando ao Nacional, tendo actuado na I Liga.

Em 2006/2007, teve a sua primeira experiência no estrangeiro, mais propriamente nos gregos do Xanti. Na temporada seguinte regressou a Portugal para representar o Estrela da Amadora, no qual se manteve por duas temporadas.

Seguiu-se nova aventura no estrangeiro, mais concretamente nos romenos do Politehnica Iasi. Em 2010/2011, foi representar o Brasov, no qual se manteve por três épocas. Seguiram-se o Vaslui e o Universitatea Cluj, pelo qual conquistou a Taça da Roménia.

Nuno Viveiros somou seis internacionalizações pelos sub-20 e uma pelos sub-21 de Portugal, tendo conquistado o Torneio de Toulon, em 2003.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.