A Oliveirense e o Desportivo das Aves dividiram hoje pontos ao empatarem 1-1, em partida da 17ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputada no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

A formação de Pedro Miguel esteve em vantagem quase todo o encontro, graças ao golo de Guima (22), mas um erro individual de Nuno Lopes (68), que marcou na própria baliza, impediu a equipa de chegar ao primeiro triunfo em 2012.

Num jogo de toada morna e sem muitas oportunidades de golo, a equipa da casa foi mais aguerrida e procurou desde cedo "mandar" no encontro, dominando a posse de bola e construindo as situações de ataque mais perigosas.

O golo do conjunto de Oliveira de Azeméis surgiu aos 22 minutos, por intermédio de Guima, que inaugurou as contas do jogo, após cruzamento de Zé Pedro, num remate colocado para o fundo das redes da baliza de Marafona.

Na resposta, o conjunto forasteiro esteve perto de igualar o marcador no final do primeiro tempo (45+1) com um remate forte de Pedro Pereira, que embateu na trave, valendo também a intervenção do guarda-redes local Bruno Vale.

Já na segunda parte, o técnico Paulo Fonseca viu a oportunidade de virar o resultado mais difícil, após a sua equipa ficar reduzida a dez unidades, com a expulsão de Romaric ao minuto 59, por entrada perigosa sobre Rui Lima.

Contra a corrente de jogo, a equipa forasteira chegou ao empate aos 68 minutos, num lance infeliz do defesa Nuno Lopes, que desviou de cabeça um lance na área e marcou na própria baliza, traindo o guarda-redes Bruno Vale.

Antes do final da partida, o conjunto caseiro ficou também reduzido a dez elementos, com a expulsão do avançado Guima, que viu o segundo cartão amarelo por falta sobre o guardião Marafona.

Com este resultado, o Desportivo das Aves, que não perde há cinco jogos, garantiu a permanência no terceiro lugar, enquanto a Oliveirense falhou a oportunidade de conseguir os três pontos e maior tranquilidade na prova.