A equipa da casa esteve a vencer por 1-0, mas o Penafiel deu a volta ao resultado no início da segunda parte. O marcador ficaria selado com um golo de Ivan Santos, aos 67 minutos, que repôs a igualdade para a Oliveirense na primeira vez que tocou na bola, depois de entrar para o lugar de Chico Silva.

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio, foi o Penafiel a demonstrar-se audaz nos primeiros dez minutos, mas sem consequências para a defesa da Oliveirense. O primeiro sinal de real perigo foi dado aos 15 minutos, quando Bruno Vale se antecipou a Coronas, após um cruzamento rasteiro de Rafa na esquerda.

Já em período de descontos, a Oliveirense colocou-se em vantagem na sequência de um canto apontado por Barge. Nuno Lopes, completamente só à entrada da área, cabeceou para o golo quando estavam decorridos 47 minutos.

A segunda parte começou com o golo do Penafiel, também na sequência de um canto. Ao minuto 50, Allyson assistiu de cabeça Elizio, que dentro da pequena área rematou sem hipóteses para Bruno Vale.

A equipa de Francisco Chaló acabaria por dar a volta ao marcador aos 62 minutos, quando Baptiste fez um passe que surpreendeu a defesa da Oliveirense e com Coronas a aparecer isolado na direita. Já dentro da área, o avançado rematou em força e fez o segundo golo da sua equipa.

A perder, o técnico Pedro Miguel fez duas alterações na equipa, investindo claramente no ataque com as entradas de Guima e Ivan Santos.

Mais pressionante, a Oliveirense chegou ao empate aos 67 minutos. Oliveira cobrou um canto na direita e colocou a bola nos pés de Ivan Santos que, à entrada da área e na primeira vez que tocou no esférico, rematou colocado para o segundo golo da Oliveirense.

Até final, o Penafiel teve oportunidade para chegar à vitória ao minuto 90, com um remate de Ferreira à entrada da área desviado para canto por um defesa da Oliveirense.