A Oliveirense aproveitou os deslizes dos adversários directos na luta pela subida e salta quatro posições para voltar a liderar a II Liga.

A equipa de Pedro Miguel, que nas próximas duas rondas se desloca ao reduto do Feirense e recebe o Portimonense, depende apenas de si para chegar, pela primeira vez na história do clube, ao principal escalão do futebol português.

A Oliveirense foi a primeira equipa a criar perigo, com Moreira a rematar por cima da baliza do Covilhã. Os serranos reagiram e Dani, em duas ocasiões, esteve perto de abrir o marcador com remates perigosos.

Aos 32 minutos, o avançado Moreira foi carregado por Márcio dentro da área do Covilhã. Na marcação da grande penalidade, Ronaldo enviou ao poste e Moreira falhou a recarga com a baliza à sua mercê.

Em cima do intervalo a Oliveirense conseguiu abrir o activo, numa altura em que dominava o encontro. João Pedro isolou-se e não conseguiu ultrapassar o guardião Igor, mas cruzou para Cícero, que cabeceou para o 1-0.

Empolgada pela vantagem, a equipa de Pedro Miguel surgiu na segunda parte com vontade de ampliar a vantagem. Ainda assim, foi o Covilhã que se aproximou da baliza da casa sem nunca conseguir ser assertivo no último terço do terreno.

Aos 55 minutos, Cícero bisou no encontro, com um remate acrobático dentro da área visitante, depois de Igor ter evitado o golo com defesa a remate de Moreira.

A Oliveirense passou a controlar a partida e bastou-lhe travar as lentas incursões ofensivas do adversário. Aos 69 minutos, Ronaldo fez o 3-0, após canto marcado por João Pedro.

Logo no minuto seguinte, o Covilhã, por Sufrim, atirou ao lado da baliza de Marco, na melhor ocasião dos visitantes no segundo tempo.

A Oliveirense ascende ao primeiro lugar da II Liga com 49 pontos e atira o Covilhã para a zona de despromoção, com 27 pontos conquistados.