A Oliveirense lidera isolada a Liga de Honra pela primeira vez na história do clube. Na recepção ao Trofense, a equipa de Pedro Miguel esteve a perder por 1-0, mas soube dar a volta ao marcador ainda na primeira parte do encontro.

O Trofense entrou melhor no jogo em Oliveira de Azeméis, até porque Licá e Filipe Gonçalves foram os primeiros a colocar em sentido a defesa da Oliveirense.

Aos 24 minutos de jogo, Licá fica isolado em frente a Jorge Silva que faz bem a mancha, mas acaba por largar o esférico deixando-o à mercê de Reguila. Na sequência da jogada o guardião oliveirense derrubou o avançado, que se encarregou de marcar a grande penalidade e colocar em vantagem a equipa visitante.

A Oliveirense tentou reagir, mas faltava quem resolvesse de forma eficaz as manobras ofensivas da equipa. Até que, nos últimos minutos da primeira parte, o conjunto de Pedro Miguel resolveu mudar o rumo dos acontecimentos.

A cinco minutos do intervalo o avançado Moreira aproveita uma jogada de insistência do ataque oliveirense para fazer o golo, após um remate à trave de Cícero.

Já nos descontos da primeira parte João Pedro, dentro da área do Trofense remata à meia volta e completa a cambalhota no marcador.

O adormecimento do Trofense nos últimos instantes do primeiro tempo foram fatais para a equipa de Daniel Ramos, que na segunda parte nunca conseguiu chegar com perigo à baliza de Jorge Silva.

Por seu turno, a Oliveirense, empolgada pela hipótese de alcançar a liderança na Liga de Honra, acabou por dispor dos melhores lances de perigo da etapa complementar.

Nos últimos 15 minutos do jogo, Moreira teve lucidez para ultrapassar o guarda-redes Marco. Mas o 3-1 final acabaria por surgir por intermédio de Cícero que aproveitou uma recuperação de bola do médio Robson, para disparar, já dentro da grande área, para o fundo da baliza visitante.

Com esta vitória a Oliveirense assume a liderança da Liga de Honra com 39 pontos somados. O Trofense é ultrapassado pelo Fátima e desce para o oitavo lugar com 29 pontos.