Um golo solitário de Guima, aos 79 minutos, deu a vitória à Oliveirense sobre o Santa Clara, em encontro da 22.ª jornada da Liga de Honra em futebol, disputado em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense e Santa Clara entraram em campo com apenas quatro pontos de distância e currículos recentes diferentes. O conjunto orientado por Pedro Miguel (Oliveirense) não ganhava há três jogos, enquanto a equipa de Bruno Moura vinha de uma série de seis jogos sem perder.

Jogo pobre e sem grandes motivos de interesse. Na primeira parte, a Oliveirense teve mais posse de bola, mas as tentativas de Oliveira (26 minutos), de Guima (43) e Ivan Santos (45) não chegaram para assustar a sério a baliza à guarda de Stefanovic.

Para o lado dos insulares, apenas de realçar o pontapé de livre de Lourenço, que acabou por bater no poste, aos 34 minutos.

Os locais entraram na segunda parte a pressionar, mas a principal oportunidade de golo até pertenceu aos açorianos. Ao finalizar uma jogada de contra-ataque - depois da bola não ter entrado miraculosamente na baliza visitante com um cabeceamento de Zé Pedro (57 minutos) -, Lourenço rematou forte de fora da área, mas Bruno Vale conseguiu esticar-se e "voar" até ao canto superior direito da baliza, impedindo o golo dos forasteiros (58).

Numa altura em que já nada fazia prever alteração de resultado, Guima inaugurou o marcador e estabeleceu o resultado final, aos 79 minutos, após passe de Clemente.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense - Santa Clara, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Guima, 79 minutos.

Equipas:
- Oliveirense: Bruno Vale, Xico Silva, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Diogo, Rui Lima (Adriano, 72), Oliveira (Ivan Santos, 42), Zé Pedro, Sassá (Clemente, 46) e Guima.
(Suplentes: Buno, Vítor, Reinaldo, Clemente, Zé Sousa, Adriano e Ivan Santos).
- Santa Clara: Stefanovic, Nélson, Djurdjevic (Sandro, 84), Márcio Piccolo, Edgar, Lourenço, Pacheco, André Simões, Moreira, Platini (Dincic, 84) e Sylvestre (Minhoca, 74).
(Suplentes: Brice Niclos, Guilherme, Sandro, Minhoca, Dincic, Pipo e Paulo Grilo).

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Oliveira (40) e Moreira (80).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.