O empresário Majid Pishyar foi hoje empossado presidente da SAD do Beira-Mar, substituindo Omar Scafuro, único elemento dos órgãos sociais que permanecia em funções e que foi destituído do cargo, disse à Lusa fonte do clube.

A decisão foi tomada durante uma assembleia-geral convocada pela 32 Group, detida pelo investidor iraniano, com base na recente decisão do Tribunal de Aveiro, que confirmou o arrolamento de 84,9% das ações da SAD vendidas a Omar Scafuro, devido à falta de pagamento das mesmas.

Além de Majid Pishyar, o conselho de administração da sociedade gestora do futebol profissional do Beira-Mar é ainda composto por Amin Pishyar, filho do empresário iraniano, e Carlos Deus Pereira, ex-presidente da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

A nova administração da SAD, que recebeu ainda o apoio do clube e de Luís Leitão, dois acionistas minoritários, irá se manter em funções durante seis meses, até ao final da época, quando ocorrerá uma avaliação à atual gestão.

A tomada de posse da nova administração acontece depois da demissão do presidente da Assembleia-Geral, dos Revisores Oficiais de Contas e dos administradores não executivos António Cruz (presidente do clube) e António Regala.

Recentemente, o Tribunal do Comércio de Aveiro aceitou o pedido da SAD do Beira-Mar a requerer o segundo Processo Especial de Revitalização (PER), menos de meio ano depois de ter sido homologado um plano de recuperação, no âmbito do primeiro processo, que previa o pagamento da dívida de 4,6 milhões de euros aos credores.

O tribunal procedeu ainda à nomeação de António Dias Seabra como administrador judicial provisório para acompanhar a gestão da SAD, estando a decorrer o prazo de 20 dias para os credores reclamarem os seus créditos junto do devedor.

O segundo PER terá sido apresentado devido a dificuldades da SAD em cumprir o plano homologado pelo Tribunal em maio passado, que previa o pagamento, no primeiro ano, de 128 mil euros da dívida às Finanças, Segurança Social e aos trabalhadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.